Topo

Dirigente revela que Red Bull já chegou "muito perto de contratar Alonso"

06/11/2017 19h09

Redação Central, 6 nov (EFE).- O britânico Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, revelou em entrevista à "Motor Sport Magazine" que a escuderia já chegou "muito perto de contratar" o piloto espanhol Fernando Alonso.

"Estivemos muito perto de contratar Alonso. Helmut (Markko, assessor da escuderia) e eu fomos falar com pessoas próximas a ele no final de 2008 para as temporadas de 2009 e 2010 e o oferecemos um contrato de dois anos", afirmou em entrevista.

Após ouvirem como resposta que Alonso só assinaria por um ano porque não poderia se comprometer, os representantes da Red Bull afirmaram que a posição da escuderia era oferecer dois anos ou nada.

"Então deduzimos que ele tinha muito claramente um contrato com Ferrari para 2009. O estranho disso foi que Flavio (Briatore) também estava envolvido e tentava levá-lo para a Renault", explica.

Horner disse que a esperança não acabou por aí, e citou outras vezes nas quais Alonso foi pauta na equipe, mas lamentou que o negócio nunca tenha sido concretizado.

"Em meados de 2009 me perguntaram se Alonso poderia entrar na equipe na metade da temporada, porque pensavam que ele podia ganhar o campeonato com o carro. Depois, houve outra conversa no banco de trás de um Alfa Romeo no aeroporto de Spa vários anos mais tarde, em 2011 ou 2012, e de novo nada. A discussão mais séria foi a primeira e depois perdemos a oportunidade", concluiu.