Topo

Ex-jogador francês Makelele é o novo treinador do Eupen da Bélgica

06/11/2017 10h10

Madri, 6 nov (EFE).- O ex-jogador francês Claude Makelele, que exercia a função de assistente-técnico de Paul Clement no Swansea, da Inglaterra, será o novo treinador do KAS Eupen, da Bélgica, até 2020, anunciou o clube nesta segunda-feira.

Makelele, de 44 anos, atuou por clubes como Olympique de Marseille, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-German, e foi finalista da Copa do Mundo de 2006 com a seleção francesa.

O ex-jogador assinou um contrato de dois anos e meio e já comandará a equipe nesta terça-feira. Sua apresentação oficial será amanhã mesmo, às 13h30 (horário da Bélgica), informou o Eupen em comunicado.

"Estamos convencidos de que (Makelele) poderá ajudar a equipe, assim como todo o clube, a conquistar seus objetivos por sua personalidade, sua experiência e sua motivação durante seus dois anos e meio de contrato", explicou o Eupen.

"O KAS Eupen dá boas-vindas a seu novo treinador, que dispõe de um excelente histórico como jogador e de uma sólida experiência como treinador em nível nacional. Claude Makelele, que foi o 'motor' de cada uma das equipes em que jogou, personifica o comprometimento dentro de campo e o espírito do 'fair play' no futebol", acrescentou o clube na nota.

Na atual temporada, o Eupen só ganhou dois jogos de 14 e ocupa a lanterna do Campeonato Belga com apenas dez pontos.