Esporte

Pizarro recomenda "paciência e tranquilidade" a Guerrero

AP Photo/Martin Meissner
Claudio Pizarro, do Peru Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Da EFE, em Lima (Peru)

06/11/2017 19h47

Lima, 6 nov (EFE).- O atacante peruano Claudio Pizarro aconselhou o compatriota Paolo Guerrero a ter "paciência e tranquilidade" enquanto a Fifa o investiga por um possível caso de doping que o impedirá de enfrentar a Nova Zelândia pela repescagem para a Copa do Mundo.

Pizarro, antigo capitão da seleção, pela qual não joga há mais de um ano e meio, se solidarizou nesta segunda-feira com a situação de Guerrero e destacou as qualidades humanas e futebolísticas do atual dono da braçadeira.

"Estou com você. A minha solidariedade o tempo todo. Conheço o seu profissionalismo e sei da sua qualidade como jogador e atleta exemplar. Paciência e tranquilidade que o tempo colocará tudo em seu lugar", escreveu Pizarro na rede social Instagram ao publicar uma foto de ambos juntos.

As mensagens para Guerrero transcenderam o âmbito esportivo e chegaram também do governo do Peru, do qual a primeira-ministra, Mercedes Aráoz, também mandou "força" ao jogador do Flamengo.

A Fifa comunicou na sexta-feira passada que Guerrero obteve um "resultado analítico adverso" em um exame antidoping ao qual foi submetido após o empate em 0 a 0 entre Peru e Argentina disputado no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018. O jogador foi suspenso provisoriamente por 30 dias. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo