Topo

Uso de modelos mulheres no sorteio do ATP NextGen Finals gera polêmica

06/11/2017 17h03

Roma, 6 nov (EFE).- A utilização de modelos mulheres no sorteio da primeira edição do ATP NextGen Finals, em Milão, um torneio da ATP que busca promover novos talentos do tênis, gerou polêmica e muitas críticas de machismo nas redes sociais.

Durante a apresentação, no domingo, os organizadores utilizaram modelos para mostrar quais seriam os grupos dos tenistas. Elas acompanhavam os jogadores com a letra correspondente à chave.

A forma de sortear os atletas que disputarão o torneio que reúne os oito melhores tenistas sub-21 do mundo gerou várias críticas. A ação foi classificada como machista, incômoda e de mal gosto.

A ATP pediu nesta segunda-feira desculpas pelas "ofensas causadas durante a cerimônia de sorteio do NextGen Finals".

"A intenção era integrar o rico patrimônio de Milão como uma das capitais da moda mundial. No entanto, nossa execução de procedimentos foi de mal gosto e inaceitável. Lamentamos profundamente e garantimos que isso não se repetirá no futuro", disse a ATP em comunicado.

Entre os protagonistas do torneio estão os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov, o canadense Denis Shapovalov e o croata Borna Coric. O ATP NextGen começa amanhã e termina no domingo.