Topo

Esporte

Asprilla e Rincón apresentam camisa que Colômbia usará na Copa de 2018

07/11/2017 16h30

Bogotá, 7 nov (EFE).- Os ex-jogadores Freddy Rincón e Faustino Asprilla apresentaram nesta terça-feira a nova camisa da seleção da Colômbia, inspirada na usada na Copa do Mundo de 1990, e que agora vestirá os atletas do país no Mundial da Rússia em 2018.

"Eu acho que as camisas eram boas, as da nossa época eram bem-feitas e bem desenhadas. Agora, essas foram desenhadas como aquelas, embora, pela tecnologia, sejam mais leves", afirmou Rincón, ex-Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro.

No entanto, o ex-volante afirmou que o peso real da camisa é o escudo da seleção colombiana no peito.

A nova camisa da seleção colombiana é amarela, conta com um desenho em azul e vermelho na parte da frente, destacando as cores da bandeira local, e tem a mensagem "Unidos por um país" na parte posterior, perto do pescoço.

O "product trainer" da Adidas na Colômbia, Óscar Alvarado, disse que a escolha do design obedece a uma estratégia global da companhia de aproximar as novas gerações do futebol dos anos 1990.

"Queríamos trazer essa nova geração de meninos que talvez não tiveram a oportunidade de viver esse Mundial (de 1990), mas que se conectou com o futebol desde a Copa de 2014 no Brasil", afirmou.

A Copa do Mundo de 1990, na Itália, foi a segunda disputada pela Colômbia. A seleção de Rincón e Asprilla chegou às oitavas de final, quando acabou eliminada na prorrogação por Camarões.

A seleção colombiana estreará sua nova camisa na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Coreia do Sul em amistoso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte