Topo

Bernardo Silva afirma que Portugal pode ser campeão na Rússia

07/11/2017 11h31

Lisboa, 7 nov (EFE).- O meia Bernardo Silva, que está concentrado com a seleção de Portugal, disse em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira que vê o país com chances de ser campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Eu acredito que sim", expressou o jogador ao ser questionado se a atual campeã da Eurocopa pode conquistar o título mundial no ano que vem. Segundo ele, a seleção portuguesa chega como "favorita" ao torneio.

Portugal jogará dois amistosos em novembro: contra Arábia Saudita, na sexta-feira, e Estados Unidos, na próxima terça-feira. As partidas servirão como preparação para a Copa do Mundo e darão ao técnico Fernando Santos a oportunidade para testar jovens jogadores que ainda não estrearam pela seleção.

São eles o lateral-esquerdo Kevin Rodrigues (Real Sociedad), o zagueiro Edgar Ié (Lille), o lateral-direito Ricardo Pereira (Braga), os meias Bruno Fernandes (Sporting) e Rony Lopes (Monaco), os atacantes Bruma (Leipzig) e Gonçalo Paciência (Vitória de Setúbal) e o goleiro José Sa (Porto).