Esporte

Cria da Mercedes pilotará Force India em treinos livres do Brasil e Abu Dhabi

07/11/2017 15h37

Redação Central, 07 nov (EFE).- O britânico George Russell pilotará a Force India nos primeiros treinos livres dos Grandes Prêmios do Brasil e de Abu Dhabi, as duas últimas etapas do Mundial de Fórmula 1, substituindo primeiro o mexicano Sergio Pérez e depois o francês Esteban Ocon.

"Estou muito emocionado por pilotar nos treinos livres do Brasil e de Abu Dhabi com a Force India. O ano de 2017 foi cheio de oportunidades e está é a melhor da temporada, é fantástico. Nunca pilotei nem em Interlagos, nem o VJM10 (o nome do carro da Force India), portanto tenho vontade de enfrentar o desafio. Gostaria de agradecer a Force India pela oportunidade, e a Mercedes pelo apoio", declarou o piloto em comunicado divulgado pela escuderia.

Dessa forma, o pupilo da Mercedes estreará aos 19 anos em uma sessão oficial da Fórmula 1. Neste ano, Russell foi campeão da GP3.

O proprietário da Force India, Vijay Mallya, disse esperar muito do jovem piloto.

"Estamos contentes por dar essa oportunidade a ele. É um futuro talento e o acompanhamos de perto neste ano na GP3. Ele trabalhou com a equipe no nosso simulador no passado. Agora que somos quartos no Mundial, é o momento ideal para dar uma oportunidade a George e avaliar seu potencial", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo