Topo

Basquete

Kyrie Irving faz a diferença, e Celtics alcançam a nona vitória consecutiva

Kim Klement/USA TODAY Sports
Imagem: Kim Klement/USA TODAY Sports

07/11/2017 05h10

Não foi um jogo fácil, mas o Boston Celtics conseguiu superar o Atlanta Hawks, na noite de segunda-feira, na Philips Arena, por 110 a 107, conquistando sua nona vitória consecutiva na temporada 2017-2018 da NBA.

Líder da Conferência Leste, perdeu apenas duas partidas em 11 disputadas. Já os Hawks, que vinham de uma boa vitória sobre o Cleveland Cavaliers, estão na última colocação, com apenas dois triunfos.

O nome da noite foi Kyrie Irving, cestinha com 35 pontos. Outros destaques do Boston Celtics foram Jayson Tatum, com 21 pontos, e Al Horford, ficando perto de um triplo-duplo, marcando 15 pontos, dez rebotes e 9 assistências.

Pela franquia da Geórgia, Dennis Schroder foi o principal pontuador, com 23. Já Dewayne Dedmon alcançou um duplo-duplo, fazendo 19 pontos e 12 rebotes.

Quem também está com uma sequência de bons resultados é o Golden State Warriors, que na Oracle Arena derrotou o Miami Heat por 97 a 80.

Foi a quarta vitória seguida dos atuais campeões da NBA e líderes da Conferência Oeste. O principal nome dos Warriors foi Kevin Durant, com 21 pontos e oito rebotes. Draymond Green ficou perto de um duplo-duplo, com 18 pontos e nove rebotes.

No Heat, apenas na 13ª posição do Oeste, o principal nome foi James Johnson, que também ficou próximo de alcançar a marca de duplo-duplo, com 21 pontos e nove rebotes.

Comandado por D'Angelo Russell, o Brooklyn Nets voltou a vencer após quatro partidas e bateu o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena, pelo placar de 98 a 92.

O jovem armador de 21 anos, que chegou nesta temporada aos Nets, foi o cestinha do confronto com 23 pontos. Já nos Suns, TJ Warren quase fez um duplo-duplo, com 20 pontos e nove rebotes.