Topo

Esporte

Médico de Dembélé revela que o jogador pode enfrentar o Real já em dezembro

Albert Gea/Reuters
Dembélé vestirá a 11 que era de Neymar Imagem: Albert Gea/Reuters

07/11/2017 15h24

Barcelona, 7 nov (EFE).- O finlandês Sakari Orava, médico que operou Ousmane Dembélé de uma ruptura de um tendão no bíceps femoral da perna esquerda, afirmou que a recuperação do atacante do Barcelona está sendo mais rápida do que o esperado.

Em declarações à rádio "SER Catalunha", Orava disse que o artilheiro francês está "muito feliz" porque a recuperação está avançando. No entanto, o médico não quis cravar uma volta para o retorno de Dembélé aos gramados por considerar que isso dependerá do sentimento do jogador e de outros exames médicos.

Dembélé foi operado no último dia 19 de setembro após sofrer a lesão em um jogo contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol. Na época, os serviços médicos do clube previram que ele ficaria quatro meses longe dos campos, mas, poucas horas depois de deixar a sala de cirurgia, ele afirmou que reduziria o período pela metade.

Orava, inclusive, não descarta que Dembélé possa estar em campo por alguns minutos na partida contra o Real Madrid, no próximo dia 23 de setembro, possivelmente o último jogo da equipe no ano.

"Pode ser, pode ser. Não posso garantir tudo. Acho que em meados de novembro, o jogador já poderá a começar a tocar na bola", disse.

"O risco de nova lesão não é muito elevado. É um menino jovem, a lesão está cicatrizando rápido e corretamente", concluiu Orava.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte