Topo

Chung vence e se confirma na semifinal do NextGen; Coric fica perto de vaga

08/11/2017 22h02

Roma, 8 nov (EFE).- O sul-coreano Hyeon Chung venceu com autoridade nesta quarta-feira e se garantiu de forma antecipada nas semifinais do ATP NextGen, torneio que reúne em Milão os oito melhores tenistas com menos de 21 anos na atualidade, uma vaga que pode ser confirmada amanhã pelo croata Borna Coric, que também conseguiu um resultado positivo na rodada de hoje.

Pelo grupo A, Chung venceu por 3 sets a 0, parciais de 4-0, 4-1 e 4-3 (1), o russo Andrey Rublev, primeiro cabeça de chave do torneio.

Depois de bater o canadense Denis Shapovalov na estreia, o sul-coreano já se garantiu na semifinal e encerra a participação na fase de grupos contra o italiano Gianluigi Quinzi, que perdeu para o próprio Shapovalov hoje e está eliminado do NextGen.

Shapovalov precisou de uma hora e 32 minutos para bater Quinzi por 3 sets a 1, parciais de 4-1, 4-1, 3-4 (5) e 4-3 (5).

Amanhã, ele enfrenta Rublev em partida que valerá a segunda vaga da chave nas semifinais.

Coric também conseguiu o segundo triunfo no grupo B do torneio ao bater Daniil Medvedev por 3 sets a 1, parciais de 4-3 (5), 2-4, 4-1 e 4-2, o que praticamente o coloca nas semifinais.

O croata enfrenta amanhã o russo Karen Khachanov, segundo cabeça de chave, que hoje venceu o americano Jared Donaldson com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 4-1, 4-3 (3) e 4-2.

Medvedev, ainda com chances de classificação, pega Donaldson, já eliminado com a derrota de hoje.

Com os resultados da rodada, Coric está na liderança do grupo, com duas vitórias, e pode se classificar até com uma derrota amanhã, dependendo dos placares da partida de Medvedev.

Em caso de vitória do croata, basta Medvedev vencer Donaldson para avançar às semifinais com a segunda vaga da chave.