Topo

Federer cai em grupo complicado no sorteio do desfalcado ATP Finals

08/11/2017 12h20

Londres, 8 nov (EFE).- Os grupos da edição 2017 do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e que acontecerá em Londres, foram sorteados nesta quarta-feira, com o suíço Roger Federer caindo no complicado grupo B, e o espanhol Rafael Nadal encabeçando o A.

Seis vezes campeão da competição, em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011, Federer entra na condição de segundo cabeça de chave e terá pela frente o alemão Alexander Zverev, terceiro, o croata Marin Cilic, quinto, e o americano Jack Sock, oitavo.

Nadal, atual líder do ranking mundial, que é dúvida para o torneio, devido dores no joelho direito, encarará o austríaco Dominic Thiem, quarto favorito, o búlgaro Grigor Dimitrov, sexto, e o belga David Goffin, sétimo.

O ATP Finals, que acontecerá entre os próximos dois domingos, na O2 Arena, em Londres, não terá o sérvio Novak Djokovic, vencedor em 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015, e o britânico Andy Murray, campeão no ano passado, ambos lesionados.

O suíço Stan Wawrinka e o japonês Kei Nishikori, figuras frequentes nas últimas temporadas, também ficaram fora. O argentino Juan Martín del Potro, um dos destaques do ano, acabou não conseguindo pontuação suficiente para ir ao torneio.

Na competição de duplas, Marcelo Melo, que joga com o polonês Lukasz Kubot, e Bruno Soares, companheiro do britânico Jamie Murray estão no grupo Woodbridge/Woodfore, que ainda tem os americanos Bob e Mike Bryan, além do croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers.

No grupo Eltingh/Haarhuis estão as duplas formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers; o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau; os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut; e o americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus.