Esporte

Götze diz estar 100% para retorno à Alemanha em amistoso contra Inglaterra

08/11/2017 16h50

Berlim, 8 nov (EFE).- O atacante Mario Götze afirmou nesta quarta-feira estar se sentindo 100% física e mentalmente para retornar à seleção da Alemanha, após um ano sem ser convocado, para o amistoso contra a Inglaterra nesta sexta-feira.

"Estou 100%. Quero e espero poder jogar", afirmou o jogador do Borussia Dortmund, em Berlim, durante uma entrevista coletiva prévia ao clássico, que será disputado no Estádio Wembley, em Londres.

Autor do gol que deu o tetracampeonato mundial à Alemanha na Copa do Mundo de 2014, Götze disse lembrar com "satisfação" da façanha. No entanto, destacou que é importante olhar para a frente e se concentrar em disputar o Mundial da Rússia no próximo ano.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, voltou a convocar Götze depois de um ano. Além da Inglaterra, o atacante terá a oportunidade de enfrentar a França, em amistoso que será disputado em Colônia.

"Como muitos outros jogadores que sofreram longas lesões, ele retornou ao futebol com grande amor. Você vê que ele está libertado, noto que tem muita vontade de jogar", afirmou o diretor da seleção da Alemanha, o ex-jogador Oliver Bierhoff.

A última partida de Götze com a camisa da Alemanha ocorreu há 360 dias, contra a Itália. Outro que ganhou uma chance na seleção após um ano sem ser convocado por sucessivas lesões é Ilkay Gündogan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo