Esporte

Alpinista alemão sobrevive durante 5 dias em fenda nos Alpes austríacos

09/11/2017 12h39

Viena, 9 nov (EFE).- Um alpinista alemão sobreviveu durante cinco dias preso em uma fenda nos Alpes austríacos, informou nesta quinta-feira a agência de notícias "APA".

O homem havia caído por 30 metros e ficou preso na fenda durante quatro dias, enquanto tentava sem sucesso se comunicar com o exterior com seu telefone celular, até conseguir finalmente realizar uma ligação de emergência na noite de ontem, após a qual foi resgatado na madrugada desta quinta-feira.

O acidente ocorreu durante uma excursão perto da cidade de Gosau, no estado federado da Alta Áustria.

A família do alpinista, de 45 anos de idade, havia feito um alerta às autoridades austríacas na segunda-feira depois de não ter recebido notícias do homem.

A equipe de resgate enviada à zona não conseguiu encontrar o alpinista devido às más condições meteorológica, com uma camada de um metro e meio de neve.

Só quando o homem conseguiu enviar mensagens de texto com seu telefone celular às equipes de emergência, estas conseguiram determinar sua localização aproximada.

As equipes de resgate iniciaram a busca e três horas mais tarde conseguiram salvar o homem, que estava com um ombro lesionado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo