Topo

Esporte

Amazon Prime fará documentário sobre dia a dia do Manchester City

09/11/2017 19h16

Londres, 9 nov (EFE).- O Manchester City e o Amazon Prime, divisão da companhia americana de comércio eletrônico, assinaram nesta quinta-feira um acordo avaliado em pouco mais de 10 milhões de libras (R$ 42 milhões) para a produção de uma série documentário sobre o dia a dia do time inglês.

Esta série "por trás das câmaras", que estreará em 2018 e estará disponível em mais de 200 países, acompanhará o City durante a atual temporada e informará "uma visão interna do trabalho que realizado no City Football Academy - a cidade esportiva da equipe - e na vida de Pep Guardiola e dos jogadores", informou o clube através de um comunicado.

"Estamos encantados em começar esta relação estratégica com a Amazon, uma das companhias líder em nível mundial", explicou Ferran Soriano, diretor-executivo da equipe azul de Manchester, na nota.

"O Amazon Prime Vídeo é o local perfeito para um projeto tão inovador que oferecerá uma visão autêntica e única da temporada do Manchester City, algo que jamais tinha acontecido. São tempos extremamente esperançosos para o City, e, através do serviço de primeira linha da Amazon, teremos a oportunidade de compartilhá-los com os torcedores de todo o mundo", acrescentou Soriano.

O Amazon Prime, com títulos tão bem-sucedidos como 'The Grand Tour', os finais ATP NextGen e a série 'All or Nothing', que segue o Arizona Cardinals e o Los Angeles Rams, da NFL, e a seleção neozelandesa de rugby, disponibilizará este novo documentário através do aplicativo para televisão, dispositivos móveis, em aparelhos com Fire TV e online.

O documentário, que chega após o City se tornar o primeiro time da Premier League a superar um milhão de seguidores no YouTube, contará com entrevistas dos jogadores, funcionários e diretores do clube.

"Esta nova série do Amazon Prime Original oferecerá uma extraordinária visão interna do Manchester City, o melhor time de futebol da Premier League e um dos clubes mais respeitados do mundo", declarou Heather Schuster, chefe das produções sem roteiro do Amazon Original.

Mais Esporte