Esporte

Com pênalti polêmico, Suíça bate Irlanda do Norte em 1º jogo por vaga na Copa

09/11/2017 19h48

(Corrige segundo parágrafo)

Redação Central, 9 nov (EFE).- Com gol marcado após um pênalti polêmico no segundo tempo, a Suíça venceu a Irlanda por 1 a 0 fora de casa, nesta quinta-feira, e conseguiu uma grande vantagem para a partida de volta do duelo válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O segundo jogo será disputado no domingo, na Basileia. Em caso de empate no placar agregado, o número de gols marcados fora de casa determinará o desempate. Se o resultado for igual ao da partida de ida, mas a favor da seleção norte-irlandesa, haverá prorrogação e, se preciso, disputa de pênaltis.

Após um primeiro tempo zerado nesta quinta-feira, a Suíça chegou ao ataque com perigo nos minutos iniciais da segunda etapa, e Shaqiri teve uma finalização bloqueada por Corry Evans dentro da área.

O árbitro romeno Ovidiu Hategan marcou pênalti, mostrou cartão amarelo ao volante - que está suspenso do próximo jogo - e despertou a indignação do jogador, que argumentou ter usado o ombro. Na cobrança, Ricardo Rodríguez deslocou o goleiro e balançou a rede. EFE

vnm/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo