Topo

Croácia goleia Grécia em 1º duelo pela repescagem e fica perto da Copa

09/11/2017 19h53

Redação Central, 9 nov (EFE).- A Croácia se impôs em campo diante de sua torcida e saiu na frente da Grécia em busca de uma das vagas na Copa do Mundo de 2018 pela repescagem das Eliminatórias Europeias ao aplicar, nesta quinta-feira, uma goleada de 4 a 1 na partida de ida do confronto, em Zagreb.

O jogo de volta será disputado no domingo, em Pireu. Caso haja empate no placar agregado, o número de gols marcados fora de casa determinará o desempate. Se o resultado for igual ao da partida de ida, mas a favor da seleção grega, haverá prorrogação e, se preciso, disputa de pênaltis.

Logo aos 11 minutos de jogo, o goleiro grego Karnezis cometeu pênalti em Kalinic ao falhar no domínio com os pés e acertar o atcante adversário na tentativa de afastar o perigo. Na cobrança, Luka Modric bateu com categoria e abriu o placar para a seleção croata.

Pouco depois, aos 19, Strinic disparou sozinho pela esquerda e cruzou rasteiro para Kalinic desviar e ampliar a vantagem com um leve toque de calcanhar, suficiente para tirar do alcance do goleiro.

Com o placar muito desfavorável, a Grécia partiu para cima e chegou a esboçar uma reação. Após bobeira da zaga croata, que cedeu o escanteio, Fortounis levantou a bola na área, e Papastathopoulos descontou de cabeça aos 30 minutos.

Para dar fim à reação da equipe visitante, a Croácia marcou mais um três minutos depois, desta vez com Perisic, que cabeceou com o gol vazio após Vrsaljko avançar pela direita e cruzar com precisão no segundo poste.

Ao voltar a campo após o intervalo, a seleção croata precisou de apenas quatro minutos para transformar a vantagem em goleada. Em confusão na área grega, Stafylidis tentou recuar de peito para o goleiro, mas Vrsaljko desviou e a bola sobrou para Kramaric fazer o quarto.

Com a goleada já sacramentada, a Croácia diminuiu o ritmo, e a Grécia quase diminuiu a desvantagem no fim, em cabeceio de Mitroglou. Porém, Subasic mergulhou no canto e evitou mais um gol dos visitantes.