Topo

Inglaterra, Alemanha e mais 12 seleções garantidas na Copa entram em campo

09/11/2017 16h31

Redação Central, 9 nov (EFE).- As seleções de Inglaterra e Alemanha se enfrentarão em amistoso nesta sexta-feira, no estádio de Wembley, em Londres, em dia com total de 14 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018 entrando em campo.

A partida que será disputado no palco da decisão do Mundial de 1996, justamente entre ingleses e alemães, será o primeiro no Reino Unido com uso do sistema de auxílio por vídeo para árbitros. Os poloneses Pawel Gil e Marcin Borkowski serão responsável por revisar as imagens, enquanto o compatriota Pawel Raczkowski apitará o jogo.

Os donos da casa, que na próxima terça-feira encararão o Brasil, chegam para o jogo com inúmeros problemas, já que os volantes volantes Jordan Henderson e Fabian Delph, meias Harry Winks e Dele Alli, o meia-atacante Raheem Sterling, e o centroavante Harry Kane foram cortados por lesão.

Além disso, o meia Danny Drinkwater pediu dispensa, conforme revelou nesta quinta-feira o técnico Gareth Southgate, que só convocou o zagueiro Michael Keane, do Everton, e o volante Jack Cork, do Burnley, para repor as perdas.

Na Alemanha, os grandes destaques são os retornos do volante Ilkay Gundogan e do meia Mario Götze, que se afastaram por longo período do futebol, por causa de problemas físicos. Ambos fazem parte da lista anunciada pelo técnico Joachim Löw, para encarar Inglaterra e França.

Entre os 25 convocados, o único que ainda não fez qualquer partida pelos campeões mundiais é o lateral-esquerdo Marcel Halstenberg. O jogador, de 26 anos, é um dos destaques do RB Leipzig, que volta a fazer ótima campanha no campeonato do país, aparecendo na segunda posição.

Segunda colocada das Eliminatórias sul-americanas, a seleção uruguaia visitará a Polônia, em jogo que acontecerá no Estádio Nacional, de Varsóvia. O jogo deverá ser marcado pelas ausências dos goleadores Robert Lewandowski e Luis Suárez.

O centroavante do Bayern de Munique ficará fora por causa de dores na coxa esquerda, segundo anunciou nesta quinta-feira a Federação Polonesa de Futebol. O jogador do Barcelona, por sua vez, deverá ser poupado devido problemas musculares que apresentou nos últimos dias.

A seleção colombiana é outra que atuará nesta semana na casa do adversário, encarando a Coreia do Sul. O técnico argentino José Pekerman não contará com o goleiro David Ospina e o atacante Falcao García, ambos lesionados. O atacante Miguel Borja, do Palmeiras, deverá ser titular, com isso.

Campeã europeia, a seleção de Portugal, desfalcada de Cristiano Ronaldo, encarará a Arábia Saudita, no primeiro de dois compromissos em cidades afetadas por incêndios florestais. O jogo acontecerá no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. Quatro dias depois, o duelo com os Estados Unidos será disputado no Estádio Municipal de Leiria.

A França, por sua vez, jogará em casa contra País de Gales, no Stade de France, em Saint-Denis. Outra seleção do Velho Continente que estará no Mundial a disputar de amistoso é a Sérvia, que jogará contra a China no Tianhe Stadium, em Guangzhou. Já Bélgica e México duelarão em Bruxelas.

Ainda nesta sexta-feira, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, se enfrentarão as seleções de Brasil e Japão, às 10h (horário de Brasília).



Confira os principais amistosos entre seleções nesta sexta-feira.



Coreia do Sul - Colômbia.

China - Sérvia.

Japão - Brasil.

Geórgia - Chipre.

Emirados Árabes - Haiti.

Ucrânia - Eslováquia.

Bélgica - México.

Polônia - Uruguai.

Inglaterra - Alemanha.

França - País de Gales.

Portugal - Arábia Saudita.