Esporte

Suécia e Itália se enfrentam em Solna pela ida da repescagem europeia

09/11/2017 14h00

Redação Central, 9 nov (EFE).- As seleções de Suécia e Itália abrirão nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), um dos quatro duelos pela repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, em jogo que acontecerá na Friends Arena, em Solna.

Suecos e italianos encararam "pesos-pesados" na primeira fase, com isso, não conseguiram terminar na primeira colocação, que carimbaria passaporte para a Rússia. Os nórdicos ficaram atrás da França, no grupo A, enquanto os tetracampeões terminaram com campanha pior que a Espanha, no G.

Após o jogo em Solna, as duas seleções se reencontrarão no estádio San Siro, em Milão, segunda-feira. Caso haja igualdade em pontos, os gols fora de casa serão o primeiro critério de desempate. Persistindo tudo igual, haverá prorrogação, em que os gols fora seguem valendo, em caso de empate. Se necessário, haverá decisão por pênalti.

Para o jogo, o técnico da Suécia, Jan Andersson, garantiu apostar na força defensiva, como arma para superar a Itália, embora a seleção do país tenha mostrado vocação ofensiva, com 26 gols marcados, em dez partidas na fase inicial.

"É importante ter uma defesa coesa. A partir disso, precisamos ter força para atacar e nos movimentar bem. É um conjunto de coisas", disse o comandante, em entrevista coletiva.

O único desfalque na Suécia, no entanto, é justamente na linha defensiva, o lateral-direito Mikael Lustig, que está suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. O jovem Emil Krafth, que atua no Bologna, é o principal candidato para substituir o titular.

Na seleção italiana, por sua vez, jogadores e comissão técnica admitem o peso do duelo que será aberto nesta sexta-feira. O experiente volante Daniele de Rossi, por exemplo, disse que o grupo não pensa na possibilidade de ficar fora da Copa do Mundo.

"Não participar seria algo muito negativo. Não ir ao Mundial é algo que não queremos, sequer, pensar", garantiu o jogador da Roma, em entrevista coletiva.

O técnico Gianpiero Ventura iniciou a preparação para o primeiro dos dois jogos com elenco completo, no entanto, nesta quinta-feira, viu o atacante Simone Zaza, que atravessa grande fase no Valencia. O O goleador sente dores no joelho esquerdo e virou dúvida.

Com isso, ganha chance de começar jogando o atacante brasileiro naturalizado italiano Éder, da Inter de Milão. Jorginho, do Napoli, outro integrante do elenco que nasceu no país pentacampeão mundial, deverá iniciar o duelo no banco de reservas.



Prováveis escalações:.

Suécia: Olsen; Krafth, Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Durmaz, Ekdal e Johansson; Forsberg, Toivonen e Berg. Técnico: Jan Andersson.

Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Candreva, Parolo, De Rossi, Verratti e Darmian; Immobile e Zaza (ou Éder). Técnico: Gianpiero Ventura.

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotsa Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio: Friends Arena, em Solna (Suécia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo