Topo

Austrália empata em Honduras e leva decisão de repescagem da Copa para Sydney

10/11/2017 22h54

Redação Central, 10 nov (EFE).- A seleção de futebol da Austrália encarou nesta sexta-feira a umidade, o calor e o gramado pesado do Estádio Olímpico de San Pedro Sula, em Honduras, e conseguiu arrancar um empate em 0 a 0 com a equipe local no duelo de ida da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2018, levando a decisão da vaga para Sydney.

Na primeira etapa, os donos da casa partiram com ímpeto em busca do gol, pressionando a saída de bola australiana e apostando na velocidade do ataque. Os hondurenhos até conseguiram criar boas chances, mas sem muita efetividade, enquanto os australianos se defendiam bem e também levavam perigo nos contra-ataques.

Os 'Socceroos' inclusive tiveram a melhor chance de abrir o placar na primeira etapa com o atacante Juric, que recebeu ótimo passe de Aaraon Mooy, se livrou de um marcador com categoria, mas chutou cruzado para fora ao ficar cara a cara com o goleiro hondurenho.

A segunda etapa foi mais morna, com os times demonstrando certo cansaço devido às dificuldades impostas pelas condições do gramado. Satisfeita com o empate, a Austrália passou a administrar o jogo para levar a decisão para Sydney, enquanto os hondurenhos, mais organizados que na etapa inicial, tentavam agredir os adversários, mas, sem muita criatividade, acabaram parando na defesa adversária.

Com o resultado, a Austrália se garante em sua quarta Copa do Mundo consecutiva com uma vitória simples. Caso o placar de hoje se repita, a decisão irá para os pênaltis, enquanto qualquer outro empate classifica Honduras, pelo critério do gol qualificado. O jogo de volta será disputado na quarta-feira, às 7h (de Brasília), em Sydney.