Esporte

Carlos Sainz doa capacete ao Instituto Ayrton Senna antes do GP do Brasil

10/11/2017 17h18

São Paulo, 10 nov (EFE).- O piloto espanhol Carlos Sainz doou nesta sexta-feira um capacete pintado pelo grafiteiro Shock Maravilha ao Instituto Ayrton Senna, dirigido pela família do brasileiro, falecido em 1994 em um acidente no Grande Prêmio de San Marino.

O capacete, pintado em verde e amarelo e inspirado no piloto brasileiro, será leiloado pelo Instituto Ayrton Senna e o valor arrecadado será destinado aos projetos de educação da entidade.

"Este capacete é uma forma de mostrar que os pilotos de hoje em dia ainda acreditam nos valores de Ayrton Senna e são admiradores, mesmo 23 anos depois do acidente", disse à Agência Efe Alexandra Vallini, representante do Instituto.

No capacete estão impressas algumas das palavras mais representativas do tricampeão de Fórmula 1, como amor, fé, honra, superação, determinação e motivação.

"Estudamos as cores. Ele gostava muito de levantar a bandeira do Brasil, a festividade do brasileiro. Pus algumas palavras referentes às frases que ele dizia, relacionadas ao amor ao esporte, à fé no que fazia", explicou à Efe Shock Maravilha.

O piloto da Renault, filho do bicampeão mundial de rali Carlos Sainz, entregou o capacete à represente do Instituto Ayrton Senna na jornada de treinos livres do Grande Prêmio do Brasil, penúltima corrida do calendário do Mundial de Fórmula 1.

Nesta semana, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que no final de outubro se tornou tetracampeão de Fórmula 1, doou uma réplica de seu carro à irmã de Senna, Viviane Senna, presidente do Instituto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo