Topo

Federer diz que ausência de Nadal no ATP Finals seria um "duro golpe"

10/11/2017 15h30

Londres, 10 nov (EFE).- O tenista suíço Roger Federer, hexacampeão do Torneio ATP Finals, disse nesta sexta-feira que seria "um duro golpe" se o espanhol Rafael Nadal, atual número 1 e que está sofrendo com uma lesão no joelho, não participasse da competição, que acontece entre os dias 12 e 19 de novembro em Londres.

"Seria um golpe muito duro se (Nadal) não participasse. Ele fez a melhor temporada, é uma grande estrela do esporte e seria um duro golpe", respondeu Federer, atual número 2, ao ser perguntado sobre a presença do espanhol.

Federer chega a Londres - sua 15ª participação no ATP Finals - depois de um grande ano, no qual conquistou sete títulos, entre eles seu oitavo troféu em Wimbledon e o quinto no Aberto da Austrália.

"No ano passado, consegui chegar aqui e é ótimo estar de volta. Para mim é uma grande conquista. Comecei um pouco atrás no ranking, mas fui subindo gradualmente. Tive uma temporada praticamente sem lesões e estou feliz de disputar o ATP Finals. É um dos melhores torneios do ano, já que são duelos contra os melhores", afirmou Federer.

"Já não posso mais jogar 25 torneios por ano. Decidi ter uma temporada um pouco mais tranquila e sem lesões. Estou me sentindo bem fisicamente", frisou o suíço de 36 anos.

Federer integra no Grupo B da competição junto com o croata Marin Cilic, o alemão Alexander Zverev e o americano Jack Sock.