Topo

Inglaterra e Alemanha empatam em amistoso disputado em Wembley; França vence

10/11/2017 20h34

Redação Central, 10 nov (EFE).- Inglaterra e Alemanha ficaram no 0 a 0 no estádio de Wembley em um dos principais amistosos realizados nesta sexta-feira envolvendo seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2018, entre os quais se destacaram o duelo que terminou com vitória da França sobre País de Gales, o empate eletrizante entre Bélgica e México e outro sem gols entre Polônia e Uruguai.

Na partida disputada em Londres, o técnico Gareth Southgate deu rodagem a vários jovens, principalmente por causa da série de desfaques. O 'English Team' perdeu por lesão os volantes Jordan Henderson e Fabian Delph, os meias Harry Winks e Dele Alli, o meia-atacante Raheem Sterling e o centroavante Harry Kane.

Ganharam oportunidades entre os titulares, por exemplo, o lateral-direito Kieran Trippier, o zagueiro Harry Maguire, o meia Ruben Loftus-Cheek e o atacante Tammy Abraham. Entre os mais badalados, a seleção contou com o zagueiro John Stones e o atacante Jamie Vardy.

Na Alemanha, o volante Ilkay Gundogan reapareceu após mais de um ano afastado da seleção, por causa de uma lesão. A grande expectativa pela volta do meia Mario Götze, no entanto, foi frustrada, já que o técnico Joachim Löw o manteve no banco ao longo dos 90 minutos.

A Inglaterra, agora, volta sua atenção para encarar o Brasil na próxima terça-feira, também em Wembley. Os atuais campeões mundiais, por sua vez, receberão a França, no mesmo dia, no RheinEnergieStadion, em Colônia.

No Stade de France, os 'Bleus' passaram sem grandes dificuldades pela seleção de País de Gales, que atuou desfalcada do meia-atacante Gareth Bale, por 2 a 0. Apesar do resultado, a atuação dos vice-campeões europeus ficaram abaixo do esperado mais uma vez.

O atacante Antoine Griezmann foi o grande destaque da partida, com boa atuação e gol marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante Olivier Giroud deu números finais ao duelo aos 26 da etapa complementar.

No estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, Bélgica e México ficaram no empate em 3 a 3. O meia Eden Hazard e o atacante Romelu Lukaku, duas vezes, marcaram para os anfitriões. O meia Andrés Guardado, de pênalti, e o atacante Hirving Lozano, também em duas oportunidades, anotaram para os visitantes.

Já no Estádio Nacional, em Varsóvia, Polônia e Uruguai empataram em 0 a 0, em amistoso no qual os donos da casa atuaram sem o centroavante Robert Lewandowski, e os campeões mundiais em 1930 e 1950 estiveram desfalcados do atacante Luis Suárez.