Topo

Nadal admite que disputará ATP Finals ainda com dores no joelho direito

10/11/2017 13h58

Londres, 10 nov (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do ranking mundial de tênis, admitiu nesta sexta-feira, em entrevista à Agencia Efe, que disputará o ATP Finals, a partir deste domingo, ainda sentindo dores no joelho direito.

"Abandonei o Masters 1.000 de Paris, não por precaução, mas porque não podia seguir. Evidentemente, em poucos dias, é difícil resolver o problema. Claro que o joelho me incomoda, mas espero conduzir isso e competir no máximo nível", afirmou.

O ATP Finals reúne os oito melhores da temporada, mas está desfalcado, entre outros, do britânico Andy Murray e do sérvio Novak Djokovic, ambos com problemas físicos. Nadal se tornou dúvida desde a saída antes das quartas de final do Masters 1.000 de Paris.

"Espero estar bem. Se não acreditasse que estaria bem na segunda-feira, não estaria aqui. Hoje, posso dizer que jogarei", cravou Nadal, em referência ao dia que pegará o belga David Goffin.

"Não posso prever como me sentirei amanhã, ou o que vai acontecer. A minha ideia é estar aqui e competir até que eu faça melhor que meu adversário, ou meu adversário faça mais do que eu", completou o espanhol.