Topo

Olympique de Marselha anuncia rescisão do contrato de Patrice Evra

10/11/2017 15h22

Paris, 10 nov (EFE).- O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira a rescisão do contrato do lateral-esquerdo francês Patrice Evra, pouco depois do anúncio de que o jogador não poderá participar de competições de clubes organizados pela Uefa até o dia 30 de junho de 2018.

O experiente defensor, na semana passada, agrediu um torcedor do clube, antes de partida contra o Vitória de Guimarães, em Portugal, pela fase de grupos da Liga Europa.

Evra, que chegou ao Olympique em janeiro deste ano, segundo comunicado divulgado pela direção da equipe de Marselha, cometeu um erro "irreparável", que não se justifica pelas provocações "indignas de um grupo de indivíduos".

Ainda de acordo com o texto, o lateral-esquerdo deveria apresentar "um comportamento exemplar", servindo de inspiração para os mais jovens.

A direção do Olympique de Marselha aproveitou para criticar os torcedores que "insultaram e ameaçaram, verbalmente, com violência o jogador e a família dele, e depois ainda invadiram o campo".

Hoje, a Comissão de Controle e Disciplina da Uefa decidiu suspender Evra de torneios continentais de clubes até o fim desta temporada, além de aplicar multa de 10 mil euros (R$ 38 mil).