Topo

Com Bósnia fora da Copa, Ibisevic se aposenta da seleção

11/11/2017 13h45

Sarajevo, 11 nov (EFE).- O atacante Vedad Ibisevic, autor do primeiro gol da Bósnia em uma Copa do Mundo, em 2014, anunciou neste sábado a aposentadoria como jogador da seleção, após o país ter ficado fora da próxima edição do torneio internacional.

A Bósnia ficou sem chances de classificação ao perder para a Bélgica por 4 a 3 no dia 7 de outubro em Sarajevo, pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias. No fim, os bósnios terminaram na terceira posição do grupo H.

"Eu disse que, se não fôssemos à Copa do Mundo, seria a minha última partida. Acho que, com a minha idade (33 anos), é a melhor decisão também para a seleção", declarou o jogador do Hertha Berlim.

Quando criança, Ibisevic foi refugiado de guerra na Suíça e nos Estados Unidos, onde iniciou a carreira esportiva como jovem promessa.

Pela seleção bósnia, Ibisevic fez 28 partidas em dez anos de convocações. O atual capitão do Hertha Berlim será recordado por ter marcado o primeiro gol de Bósnia em uma Copa, na derrota por 2 a 1 para a Argentina em 2014, no Brasil.

nh-vb/vnm