Topo

Dinamarca joga melhor, mas Irlanda se fecha e leva empate para Dublin

11/11/2017 19h55

Redação Central, 11 nov (EFE).- Apesar de ter levado mais perigo ao gol adversário, a Dinamarca não conseguiu sair do 0 a 0 com a Irlanda neste sábado, em Copenhague, e a disputa pela vaga segue em aberto para a segunda partida.

O jogo de volta será realizado na terça-feira, em Dublin. Em caso de empate com gols, a seleção dinamarquesa se classificará por ter balançado a rede fora de casa. Se o resultado for igual ao da partida de ida, haverá prorrogação e, se preciso, disputa de pênaltis.

A primeira grande chance de gol do jogo veio aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Stryger recebeu pelo lado esquerdo e disparou uma bomba. Randolph espalmou para o meio da área e Cornelius pegou a sobra, mas chutou fraco, facilitando a segunda defesa do goleiro.

A Dinamarca voltou a pressionar aos 32, em chute de Christian Eriksen de fora da área que Randolph, mais uma vez, espalmou para a frente. Sisto chutou cruzado no rebote, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O ataque irlandês só assustou aos 42 minutos. Em jogada individual de Christie pela direita, o lateral arrancou em velocidade, deixou um marcador pra trás, invadiu a área e chutou em cima de Schmeichel.

As bolas aéreas foram as jogadas mais utilizadas por ambas as equipes no segundo tempo, principalmente nos minutos finais. Aos 43, Schmeichel fez grande defesa em cabeceio de Duffy na área. Na sequência, Randolph salvou a Irlanda em cabeceio de Poulsen. No último lance do jogo, Stryger arriscou de fora da área, mas isolou. EFE

gb/vnm