Topo

"Estou nem incomodado nem insatisfeito com o empate", diz Gareca

11/11/2017 07h02

Redação Central, 11 nov (EFE).- O técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, afirmou neste sábado não se sentir "nem incomodado nem insatisfeito" com o empate sem gols contra a Nova Zelândia, na partida de ida da repescagem para a Copa do Mundo da Rússia.

"Não estou incomodado, nem estou insatisfeito. Tenho que parabenizar os rapazes pelo esforço. É uma partida difícil, contra um rival difícil que temos analisado, e contra o qual fizemos o que buscamos, mas a Nova Zelândia se fechou muito bem. Tivemos chances de ataques sem clareza. E eles neutralizaram muito bem e mudaram o seu esquema", afirmou Gareca na entrevista coletiva depois da partida.

Durante o jogo disputado em Wellington, o Peru foi a equipe dominante, mas não conseguiu criar chances de gol e acabou assediado pelos donos da casa, apesar de ser o grande favorito para vencer essa repescagem.

Gareca reconheceu que seus jogadores foram à Nova Zelândia "para ganhar", mas que o empate sem gols é também "um bom resultado" para o Peru.

O técnico da seleção peruana também avaliou o time rival, que "fez as coisas certas para neutralizar o Peru", lembrando que agora a eliminatória continua "aberta" e que ambas as equipes têm "chances".

"A equipe deu tudo no campo de jogo, não guardou nada. E é preciso reconhecer que o rival é muito difícil. Tivemos controle da bola em linhas gerais. No primeiro tempo houve um erro deles no qual podíamos ter resolvido e não fomos suficientemente claros nos últimos metros", lamentou Gareca.

Em qualquer caso, Gareca apontou que o Peru "deveria ter vencido a partida", embora "as partidas não sejam para os que as merecem, mas é preciso trabalhá-las".

"Não há fácil para nós, não acredito que haja nada fácil, mas tenho fé e confio que em condições como donos da casa vamos ter o apoio do povo, e acredito no potencial da equipe para vencer", concluiu Gareca.