Esporte

Massa diz que Sainz o atrapalhou "de propósito" no treino de classificação

11/11/2017 18h40

Redação Central, 11 nov (EFE).- O piloto Felipe Massa, da Williams, afirmou neste sábado que o espanhol Carlos Sainz, da Renault, o atrapalhou "de propósito" durante o treino de classificação para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos.

"Estava muito contente com a classificação até a Q3, quando perdi uma volta porque um piloto me atrapalhou de propósito. É muito decepcionante. Se você comete um erro, é uma coisa, mas não foi um erro, foi de propósito. Falei com ele. Infelizmente, não começarei na posição que deveria largar", acusou o brasileiro em declarações à "Sky Sports".

De acordo com Massa, tudo ocorreu no Q3. Em busca de um bom tempo para tentar a pole position, o brasileiro sentiu que Sainz o prejudicou ao ficar à sua frente propositalmente para evitar que pilotasse mais rápido.

"Eu estava muito na frente dele quando saí da garagem. Depois da curva 5, o deixei passar, mas estava muito mais à frente. Ele ficou completamente na minha frente, muito perto, e perdi tempo, como foi possível observar. Foi o que aconteceu", explicou.

"Disse que ele me atrapalhou de propósito e ele me respondeu: 'sim, fiz isso porque você me atrapalhou durante o fim de semana'. Talvez eu tenha atrapalhado em alguma volta dos treinos livres. Nunca faria de propósito, isso é demais. Falei com ele muitas vezes e espero que os comissários tomem a decisão adequada", concluiu.

Em resposta, Sainz disse não entender as alegações do brasileiro e considerou "muito forte" a acusação de que teria atrapalhado outro piloto "de propósito".

"Não entendo as acusações, a repercussão que houve. Estou contente, foi uma classificação muito boa para mim e para a equipe. É uma acusação muito forte dizer que fiz algo de propósito. Tive que fazer a curva 4 por trás dele e ele me deixou sem dois ou três décimos na minha primeira volta da Q3. Depois, começou a reclamar, a falar de ontem. É algo que não entendo neste momento. Não sei, realmente não estava escutando porque, para mim, não vale a pena", argumentou Sainz.

Massa fez o décimo melhor tempo e largará em nono no domingo devido a uma punição de dez posições ao australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que registrou a quinta marca mais rápida no circuito. Sainz, que havia se classificado em nono, largará no oitavo lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo