Topo

Ronaldinho comemora retorno a Querétaro, onde diz ter sido feliz

Ronaldinho festeja gol marcado pelas lendas do Barcelona sobre o Real Madrid - Hussein Malla/AP Photo
Ronaldinho festeja gol marcado pelas lendas do Barcelona sobre o Real Madrid Imagem: Hussein Malla/AP Photo

11/11/2017 04h01

Ronaldinho Gaúcho comemorou nessa sexta-feira (10) seu retorno à cidade de Querétaro, no México, para jogar uma partida amistosa a favor da paz.

"Estou contente de retornar à minha casa, estou feliz de voltar ao México, a uma cidade onde me trataram muito bem", disse o atacante de 37 anos, que vestiu a camisa do time local entre 2014 e 2015.

Ronaldinho disse que será emotivo retornar ao estádio casa dos "Galos", cujos torcedores o adotaram como ídolo enquanto esteve no time.

"Faz-me feliz jogar por uma boa causa, e espero que amanhã desfrutem de uma grande partida", acrescentou Ronaldinho.

Por iniciativa da Organização Mundial pela Paz, o estádio Corrigedora será sede de uma partida entre lendas da Europa contra outras da América Latina, em partida cujo objetivo é defender os valores do jogo limpo e da paz.

Ronaldinho esteve em entrevista coletiva nessa sexta-feira em companhia do zagueiro espanhol Carlos Puyol, que chamou de pouco importante o resultado do jogo porque será simbólico e tem como objetivo ajudar pessoas.

"Sempre que vim ao México me trataram muito bem, e agora estou feliz de jogar para ajudar pessoas que precisam, agradeço aos organizadores por me convidar", disse Puyol.