Topo

Santiago Wanderers é campeão da Copa do Chile

11/11/2017 21h33

Santiago (Chile), 11 nov (EFE).- O Santiago Wanderers venceu neste sábado por 3 a 1 o Universidad del Chile e se coroou pela terceira vez campeão da Copa do Chile.

A partida foi disputada no estádio Ester Roa da cidade de Concepción, e marcou para ambas as equipes o fim de uma campanha na qual não souberam o que era uma derrota.

Os dois gols de Enzo Gutiérrez e outro de Jean-Paul Pineda permitiram ao Wanderers chegar à vitória, apesar do Universidad ser o favorito deste torneio.

O Santiago Wanderers selou uma competição impecável ao comando de Nicolás Córdova, que chegou à equipe em maio passado para salvá-la do rebaixamento.

O único gol do Universidad, comandado por Angel Guillermo Hoyos, foi marcado por David Pizarro.

O campeão da Copa o Chile jogará a Supercopa chilena com o vencedor do torneio Transição, atualmente em disputa. Com o título o Santiago Wanderes garantiu vaga na Copa Libertadores 2018.

O Universidad já tem vaga assegurada ao torneio continental como campeão do Torneio Clausura da temporada 2016-2017, por isso que sua quota passou automaticamente ao outro finalista, ou seja, o Santiago Wanderers.

Para o vice-campeão da Copa do Chile há vaga para a Copa Sul-Americana 2018, que neste caso não será ocupada, pois, segundo a legislação do futebol chileno, nenhuma equipe pode jogar dois torneios internacionais no mesmo ano.