Topo

Astro do futebol israelense quase morre após levar bolada no peito

12/11/2017 15h55

Jerusalém, 12 nov (EFE).- O capitão do Hapoel Be'er Sheva, Elyaniv Barda, teve alta neste domingo do hospital depois que o jogador foi internado por sofrer parada cardíaca após levar uma bolada durante um treino.

Os médicos do Centro Soroka de Be'er Sheva advertiram a Barda, de 35 anos, que seu coração ainda tem que se recuperar do acidente que quase o matou na última terça-feira, quando o jogador foi atingido por uma forte bolada no peito.

O massagista da equipe, Dimitri Traschinko, o manteve vivo com respiração artificial e massagem cardíaca até a chegada de uma ambulância.

Nela, os paramédicos, que por causalidade estavam perto do campo, conseguiram reanimar o jogador com o uso de um desfibrilador.

"Sua condição geral é boa e ele está melhorando, mas seu coração ainda tem que mostrar completa recuperação. É necessário realizar um acompanhamento nas próximas semanas. A recomendação médica é de que ele não jogue nas semanas seguintes", disse em comunicado o médico Doron Zager, segundo o jornal "Times of Israel".

Elyaniv Barda escreveu no Twitter uma mensagem de agradecimento a equipe médica, comissão técnica, jogadores e torcedores: "Agora vou para casa e basicamente descansarei".