Topo

Em jogo morno, Croácia empata com a Grécia e garante vaga na Copa

12/11/2017 19h40

Redação Central, 12 nov (EFE).- A Croácia, que já havia vencido a primeira partida da repescagem por 4 a 1 em Zagreb, não precisou fazer muito esforço para ficar no empate em 0 a 0 com a Grécia em Pireu neste domingo e garantir presença na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Apesar de ter feito um gol fora de casa no jogo de ida, a missão grega era muito complicada. Nenhuma seleção até hoje conseguiu se recuperar de uma derrota por 4 a 1 na repescagem das Eliminatórias Europeias.

O mais perto que a Grécia chegou de balançar a rede croata foi quando Pekas marcou em posição de impedimento no segundo tempo, mas a jogada foi corretamente anulada pelo árbitro.

Em jogo com poucas oportunidades para cada lado, a seleção croata chegou a assustar aos 42 minutos da etapa inicial. De fora da área, Perisic disparou uma bomba que explodiu na trave, para a sorte do goleiro Karnezis.

Mas parou por aí. Com atuação apagada de Luka Modric, a Croácia não conseguiu criar chances de perigo. Do outro lado, a Grécia se precipitou em algumas jogadas e pecou na pontaria ao finalizar a gol.