Esporte

Nadal recebe troféu por terminar ano como número 1 do mundo

12/11/2017 16h24

Londres, 12 nov (EFE).- O espanhol Rafael Nadal recebeu neste domingo, em Londres, cidade que sedia o ATP Finals, o troféu conquistado por terminar a temporada na primeira posição do ranking mundial.

A premiação ocorreu logo após a vitória do suíço Roger Federer sobre o americano Jack Sock, pelo primeiro dia de competição na Arena O2.

Na atual temporada, o espanhol foi campeão de Ronald Garros, do US Open, dos Masters 1.000 de Monte Carlo e Madri, e dos ATP 500 de Barcelona e Pequim. Esta é a quarta vez que Nadal recebe o prêmio, após também terminar os anos de 2008, 2010 e 2013 como o melhor do mundo.

Nadal recebeu o troféu das mãos de Chris Kermode, presidente da ATP. Durante o ato foi exibido um vídeo com os melhores momentos do ano do espanhol e os títulos que conquistou. Depois da homenagem, o tenista ergueu o troféu diante dos 15 mil espectadores que compareceram ao primeiro dia do ATP Finals.

Aos 31 anos, Nadal é o tenista mais veterano a terminar uma temporada como número um do mundo. Federer, aos 36, é também o mais velhor a concluir a temporada na vice-liderança do ranking.

O espanhol estreará no ATP Finals na segunda-feira contra o belga David Goffin, o oitavo melhor tenista do mundo, em duelo válido pelo Grupo A/Pete Sampras, também composto pelo austríaco Dominic Thiem (4º) e pelo búlgaro Grigor Dimitrov (6º).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo