Esporte

Ronaldinho mostra sua classe com golaço em partida pela paz no México

12/11/2017 04h13

Ronaldinho Gaúcho marcou nesse sábado (11) um lindo gol e deu uma assistência, sendo uma das principais figuras da equipe da América que derrotou nos pênaltis a da Europa em partida a amistosa de veteranos disputada no México.

Foi um duelo mais de convivência que esportivo, mas as duas equipes saíram na busca de gols para um público de dez mil pessoas em Querétaro, no centro do país.

Aos dez minutos, em jogada coletiva, a equipe da Europa abriu o placar com gol do português Fernando Meira. Depois, aos 17 do segundo tempo, Ronaldinho empatou o duelo.

Foi um momento de emoção, porque o público local se rendeu a seu ídolo e o agradeceu pela entrega que ele mostrou, além de sua boa forma física aos 37 anos.

Segundos depois do gol do brasileiro, o espanhol Sergio Pachón colocou os europeus de novo em vantagem. Porém aos 29, Gabriel marcou para a América depois de passe de Ronaldinho.

O duelo foi para os pênaltis, e a América venceu por 5-4 com uma grande atuação do goleiro uruguaio Jorge Seré, que fez duas defesas e decidiu a vitória a favor dos locais.

Embora o duelo tenha tido várias substituições e acabou sendo mais uma festa que um jogo de futebol de elevado nível técnico, o espetáculo alegrou os torcedores, que viram jogadores de décadas atrás e outros considerados entre os melhores do mundo, que acabaram de se aposentar, como o espanhol Carles Puyol.

O encontro foi impulsionado pela Organização Mundial pela Paz e os seus fundos serão destinados a causas humanitárias em Querétaro e aos afetados nos tremores de setembro passado no México que deixaram mais de 300 mortos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo