Esporte

Suíça segura empate com Irlanda do Norte e se classifica para a Copa do Mundo

12/11/2017 17h02

Redação Central, 9 nov (EFE).- Com o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez novamente como herói, a Suíça segurou o empate em 0 a 0 com a Irlanda do Norte na Basileia neste domingo e garantiu uma das vagas da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em Belfast.

Destaque da classificação, o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, que marcou de pênalti o gol da primeira partida, salvou a seleção suíça nos últimos minutos ao tirar em cima da linha o cabeceio de Jonny Evans que levaria o confronto para a prorrogação.

O primeiro jogo foi decidido com um pênalti polêmico. No segundo tempo, Shaqiri teve finalização bloqueada por Corry Evans dentro da área e o árbitro romeno Ovidiu Hategan marcou a penalidade máxima, mas o volante argumentou que usou o ombro. Na cobrança, Ricardo Rodríguez deslocou o goleiro e balançou a rede.

Com o placar desfavorável neste domingo, a seleção norte-irlandesa começou o jogo melhor, levando perigo ao gol adversário na bola aérea com Washington e em chute de fora da área de Brunt, mas Sommer salvou os suíços.

A partir da metade do primeiro tempo no estádio St. Jakob-Park, a equipe da casa assumiu o controle do jogo e passou a pressionar a Irlanda do Norte, que só não foi vazada graças à grande atuação do goleiro McGovern.

Na volta do intervalo, a Suíça quase ampliou a vantagem em chute de fora da área disparado por Ricardo Rodríguez. Precisando do resultado, a Irlanda do Norte passou a se arriscar mais, deixando espaços atrás e permitindo que a Suíça chegasse com mais facilidade nos contra-ataques. Em um deles, Seferovic perdeu grande chance ao ficar cara a cara com McGovern e isolar a bola por cima da meta.

Nos minutos finais, Sommer falhou ao sair do gol para afastar uma bola e Jonny Evans cabeceou, mas Ricardo Rodríguez brilhou ao salvar em cima da linha o que seria o empate da equipe visitante e garantiu a classificação suíça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo