Esporte

Após Buffon e Barzagli, De Rossi anuncia aposentadoria da seleção da Itália

13/11/2017 22h09

Roma, 14 nov (EFE).- O meia Daniele de Rossi, da Roma, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria da seleção da Itália, seguindo os passos do goleiro Gianluigi Buffon e Andrea Barzagli, após o empate sem gols contra a Suécia pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018, resultado que tirou a 'Azzurra' do Mundial.

"Foi um momento quase absurdo, havia um ambiente fúnebre e não morreu ninguém. Há caminhos que marcam nossas vidas e eu passei 16, 17 anos em Coverciano (o centro de treinamento da Itália)", disse o jogador em entrevista à emissora "Rai Sport".

"Pensar que essa é a última vez que eu coloquei essa camisa é doloroso. É um parêntese que se fecha", disse, emocionado.

Apesar do desastre histórico, De Rossi disse estar orgulhoso de seus companheiros e pediu aos dirigentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) que apostem nos jovens.

"É um momento negro para o nosso futebol, muito negro para nós jogadores, há pouco o que dizer. Haverá tempo para analisar as coisas. Agora, a FIGC tem que sair de uma decepção grande", afirmou o meia da Roma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo