Topo

Barzagli chama eliminação de "decepção" e anuncia aposentadoria da Itália

Frank Augstein/AP
Imagem: Frank Augstein/AP

13/11/2017 21h29

Roma, 13 nov (EFE).- O zagueiro Andrea Barzagli definiu nesta segunda-feira a eliminação da seleção da Itália na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, como uma "decepção única" e confirmou sua aposentadoria da 'Azzurra'.

"Não sei o que nos faltou na partida, sei que estamos fora e que é uma decepção única. Deixar esse grupo e esses meninos é duro nesse momento", disse o zagueiro à emissora "Rai Sport".

"Cada um tem suas emoções, mas nesse momento é difícil descrevê-las", completou Barzagli sobre o empate sem gols contra a Suécia que tirou a Itália do Mundial de 2018.

O zagueiro seguiu os passos do veterano Gianluigi Buffon e também anunciou sua aposentadoria da seleção italiana.

"Aqui falam da minha última partida com a seleção e deixá-la assim é um golpe duro para a minha carreira", reconheceu o zagueiro, que foi campeão da Copa do Mundo em 2006, na Alemanha.

Após uma década vestindo a camisa da 'Azzurra', Barzagli disse que agora caberá aos jovens recuperar a seleção.

"Com Gigi (Buffon) e Daniele (De Rossi) ganhamos o Mundial de 2006 e também com Giorgio (Chiellini) vivemos muitos momentos juntos. É uma decepção enorme, e agora cabe aos jovens", disse.

"É preciso ter esperança no futuro. Se encerra um ciclo e se abre outro agora com os jovens que têm vontade de se afirmar", concluiu.