Topo

Bruno Soares revela desejo de enfrentar dupla formada por Nadal e Federer

Bruno Soares e Jamie Murray se cumprimentam  - Abbie Parr/Getty Images/AFP
Bruno Soares e Jamie Murray se cumprimentam Imagem: Abbie Parr/Getty Images/AFP

Da EFE, em Londres (Inglaterra)

13/11/2017 17h55

Londres, 13 nov (EFE).- O mineiro Bruno Soares, número 10 do ranking mundial de duplas, afirmou nesta segunda-feira à Agência Efe que gostaria de enfrentar um time formado pelo espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, assim como revelou desejo de jogar até os Jogos Olímpicos de 2020.

"Seria incrível. Seria uma honra e um prazer jogar contra esses caras. Quando jogadores desse nível disputam nas duplas, é muito divertido", afirmou o tenista brasileiro, que forma equipe com o britânico Jamie Murray.

Nadal e Federer jogaram juntos recentemente, na Copa Laver, que colocou frente a frente times formados por europeus e do resto do mundo. Espanhol e suíço derrotaram os americanos Sam Querrey e Jack Sock por 2 sets a 0, com 6-4, 1-6 e 10-5.

"Nas duplas, de repente, mudam regras, fazem jogos mais curtos, por isso, há chance de que mais jogadores se dividam entre simples e dupla", afirmou.

Campeão na temporada passada do Aberto da Austrália e do US Open, ao lado de Jamie Murray, o brasileiro garantiu que a dupla está melhor o que em 2016, apesar da falta de grandes conquistas. Aos 35 anos, Soares garantiu que ainda ficará muito tempo nas quadras.

"Tomara que consiga seguir jogando alguns anos mais. Tenho vontade de seguir até os próximos Jogos Olímpicos. A partir daí, olharia como estou", concluiu.