Esporte

Buffon perde oportunidade de ser o único a disputar seis Copas do Mundo

13/11/2017 20h34

Redação Central, 13 nov (EFE).- O goleiro Gianluigi Buffon, titular da Itália no empate sem gols contra a Suécia que tirou a 'Azzurra' da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, perdeu a oportunidade de se tornar o único jogador a disputar seis Mundiais, e seguirá empatado com cinco participações com o meia alemão Lothar Matthäus e o goleiro mexicano Antonio Carbajal.

Depois do jogo de hoje no Estádio Giuseppe Meazza, Buffon foi às lágrimas e pouco quis falar sobre a eliminação da Itália, que ficará fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.

"É uma pena, mas não por mim, porque minha carreira acabar era uma questão de tempo", disse o veterano goleiro, que tinha anunciado a aposentadoria da seleção após a disputa da Copa do Mundo.

Se a Itália tivesse se classificado para a Rússia, o goleiro da Juventus teria conseguido o que ninguém alcançou: jogar seis Copas. Agora, ele dividirá o recorde de cinco participações com Matthäus e Carbajal.

Buffon estreou pela 'Azzurra' contra a Rússia em outubro de 1997, também em uma repescagem, após substituir Gianluca Pagliuca. Agora, deixa a seleção depois de disputar 14 partidas de Mundial e conquistar a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo