Topo

Croácia pretende manter Dalic como técnico na Copa do Mundo

13/11/2017 10h30

Zagreb, 13 nov (EFE).- Tanto o presidente da Federação de Futebol Croata, Davor Suker, como o meia Luka Modric, capitão da seleção, querem que o técnico Zlatko Dalic continue no comando da equipe durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Dalic assumiu o posto em outubro para substituir Ante Cacic, que acumulou uma sequência de maus resultados que colocou em risco a presença da Croácia no torneio.

Sob o comando de Dalic, a seleção croata venceu a Ucrânia por 2 a 0 em Kiev e se classificou para a repescagem, na qual goleou a Grécia por 4 a 1 em Zagreb e empatou em 0 a 0 em Pireu, mais que o suficiente para ficar com a vaga. A federação e os jogadores consideram que Dalic voltou a unir a equipe e a torcida em pouco tempo de trabalho.

"A federação oferecerá a Dalic o contrato (para a Rússia). Acredito que continuaremos o caminho juntos com Dalic e que chegaremos a um acordo a respeito das condições", anunciou nesta segunda-feira Suker, segundo a agência de notícias croata "Hina".

Apesar da repescagem, na opinião de Suker, a classificação da Croácia para a próxima edição da Copa do Mundo não é nenhuma surpresa, já que é uma seleção com grande qualidade.

"A Croácia é uma megaequipe, uma megasseleção. Já esperávamos participar da Copa do Mundo", ressaltou Suker.

Luka Modric, meia do Real Madrid e capitão da seleção croata, não poupou elogios a Dalic após a partida de volta da repescagem disputada no domingo.

"Dalic cumpriu de forma fenomenal o trabalho de técnico. Seria uma loucura ele não continuar no cargo", afirmou o jogador.

Outro a enfatizar o trabalho do treinador na seleção foi o atacante Mario Mandzukic, da Juventus.

"Ele trabalha de forma fenomenal e todos nós, jogadores, estamos com ele. Esperamos ir à Rússia com ele", acrescentou o atacante Mario Mandzukic, da Juventus.

O próprio Dalic, ex-meia bósnio de 51 anos e técnico desde 2000, se disse disposto e orgulhoso de liderar a seleção croata.

"Estou disposto a continuar no comando da equipe na Rússia. Acho que esta geração pode fazer muito. Temos uma boa equipe, uma boa geração, e seria uma lástima não conseguir algo nesse campeonato", comentou.