Topo

Entre lágrimas, Buffon confirma aposentadoria da seleção da Itália

13/11/2017 20h49

Roma, 13 nov (EFE).- O veterano goleiro Gianluigi Buffon confirmou nesta segunda-feira que se aposentará da seleção da Itália após o empate sem gols contra a Suécia que representou a eliminação da 'Azzurra' na repescagem para a Copa do Mundo de 2018.

Sem conseguir segurar o choro, Buffon foi o primeiro a falar depois da tragédia para o futebol italiano, que ficará fora pela primeira vez de um Mundial desde 1958.

"Sinto muito, mas não por mim, pelo grupo. Porque falhamos em um objetivo que era muito importante. Essa é a minha única decepção, e não a de terminar a carreira com a Itália. O tempo passa para todos e é certo que seja assim", disse Buffon a "Rai Sports".

O goleiro, de 39 anos, agradeceu os companheiros com os quais compartilhou os momentos mais importantes da carreira.

"Quero abraçar Chiello (Giorgio Chiellini), Barza (Andrea Bazargli), Lele (Daniele de Rossi) e todos os companheiros com os quais dividi esse tempo", disse.

O capitão da 'Azzurra' minimizou as críticas contra o técnico da Itália, Gianpiero Ventura, e afirmou que é preciso dividir a responsabilidade da eliminação entre todo o grupo.

"O esporte ensina a perder em grupo e ganhar em grupo, compartilhar alegras e dores, méritos e deméritos. O técnico tem a mesma culpa que nós temos", afirmou.

Perguntado sobre o futuro do futebol italiano, Buffon disse ser otimista, porque a 'Azzurra' sempre "conseguiu se levantar depois das quedas mais feias".