Esporte

Nadal sugere aumento de rede para conter jogo de força no circuito mundial

13/11/2017 14h50

Paris, 13 nov (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do ranking mundial, sugeriu, em entrevista publicada nesta segunda-feira, que seja aumentada a altura das redes, para evitar que os pontos sejam decididos rapidamente, favorecendo jogadores de força.

"Não acho que seja bom para o espetáculo que os pontos sejam tão rápidos. Se o jogo se resume aos saques, ou a uma só troca, não acredito que as pessoas seguirão gostando de tênis", disse o tenista, ao jornal francês "Le Monde".

Nadal lembrou que os jogadores do circuito são "cada vez mais altos", enquanto a altura da redes segue a mesma. O espanhol aproveitou para dar espetada no australiano Nick Kyrgios, um dos expoentes da nova geração.

"Acho que ele é bom para dar show. Não sei se é um bom exemplo para as crianças, mas, em termos de tênis, é bastante espetacular. Ele tem cartas na manga que outros não têm", afirmou o líder do ranking mundial.

Para Nadal, a marca principal dos jovens que vêm se destacando no circuito é a forma "fortíssima", com que batem na bola, em detrimento "da tática".

"Se me perguntam, como apaixonado por tênis e não como jogador, te diria que prefiro outro estilo. Mas, não cabe a mim julgá-los", garantiu o espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo