Topo

Técnico da Suécia diz que não há forma de descrever classificação para Copa

13/11/2017 22h36

Redação Central, 13 nov (EFE).- O técnico da Suécia, Janne Andersson, admitiu estar sem palavras para explicar ter eliminado a Itália na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nesta segunda-feira, após um empate sem gols no Estádio Giuseppe Meazza.

"Não há forma de descrever isso, não é possível compreender. Se pensarmos nos jogadores mais veteranos, essa era a última oportunidade de eles disputarem um Mundial. Também caíram algumas lágrimas dos meus olhos", disse Andersson no fim da partida.

Depois de vencer o jogo de ida em Estocolomo por 1 a 0, a Suécia conseguiu defender a vantagem na Itália e se classificou para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006.

Anderson, que foi homenageado pelos jogadores depois da partida, elogiou especialmente os zagueiros Nilsson Lindelöf e Granqvist, contra quem os italianos não ganharam "nenhum duelo" hoje.

Entre lágrimas, o treinador afirmou à emissora "Kanal 5" que jogar uma Copa do Mundo era tornar um sonho em realidade.

"Estou em estado de choque, isso é incrível, acredito que conseguimos algo que os suecos podem se orgulhar. Enfrentamos uma equipe de nível mundial e fomos capazes de não sofrer gols em duas partidas", disse Andersson, emocionado.

O meia Sebastian Larsson disse que a equipe conseguiu ganhar confiança ao longo da fase de grupos das Eliminatórias Europeias, quando eliminou a Holanda, e que, pouco a pouco, começou a acreditar que poderia disputar a Copa do Mundo da Rússia.

"Jogar um Mundial é tudo, tive que disputar 96 partidas internacionais para conseguir isso", afirmou, também emocionado, Larsson à emissora "Kanal 5".