Topo

Thunder vence Mavericks e tenta se recuperar na temporada da NBA

13/11/2017 06h05

Redação Central, 12 nov (EFE).- O Oklahoma City Thunder venceu na noite deste domingo, em casa, o Dallas Mavericks pelo placar de 112 a 99, em partida da temporada regular da NBA.

Russell Westbrook marcou 27 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências e foi o destaque no ataque do Thunder. A vitória foi a segunda consecutiva da franquia que está com marca de 6-7, depois de ter sofrido uma sequência de quatro derrotas seguidas.

O ala Harrison Barnes voltou a ser o líder indiscutível dos Mavericks (2-12) ao conseguir um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes.

A equipe de Dallas não começou bem a temporada e sofreu mais uma derrota.

Em outra partida da noite, o ala-armador James Harden em menos de 24 horas voltou a ser o cestinha do Houston Rockets, que venceram fora de casa por 118 a 95- o Indiana Pacers e conseguiram sua sexta vitória consecutiva.

Já o Detroit Pistons derrotou por 112 a 103 o Miami Heat e conseguiu o quinto triunfo consecutivo. Os Pistons levaram sua marca para 10-3, a segunda melhor da Conferência Leste só superados pelo Boston Celtics (12-2).

Inclusive, os Celtics venceram por 95 a 94 o Toronto Raptors e alcançaram sua 12ª vitória consecutiva.

Nesta partida, o pivô brasileiro Lucas Bebê jogou 19 minutos e foi o melhor no garrafão ao pegar sete rebotes - seis defensivos -, além de ter dado uma assistência, recuperado uma bola e dado quatro tocos, que o deixaram como líder do equipe nesse quesito.

Lucas não teve a mesma inspiração no jogo ofensivo ao errar os três arremessos que fez e acabou a partida sem pontos.