Topo

Austrália e Honduras duelam para ser 31ª seleção na Copa após empate sem gols

14/11/2017 13h40

Redação Central, 14 nov (EFE).- As seleções de Austrália e Honduras se reencontrarão nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), no ANZ Stadium, em Sydney, cinco dias após empate sem gols no Estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula, para definir o penúltimo classificado para a Copa do Mundo de 2018.

O vencedor do novo duelo carimbará passaporte para ir à Rússia. Em caso de igualdade com gols, a vaga será do quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf, devido o primeiro critério de desempate, que é o desempenho artilheiro na condição de visitante.

Se acontecer novo 0 a 0, haverá disputa de prorrogação, em que o gol qualificado permanecerá valendo. Se nenhuma das seleções conseguir balançar as redes no tempo extra, a definição do 31º classificado para o Mundial será feita em cobranças de pênaltis.

Depois de australianos e hondurenhos fecharem a disputa, a faltará apenas a Peru e Nova Zelândia duelarem pela segunda vez, em Lima, após também ficarem no empate sem gols em Auckland.

Os últimos dias antes do encontro decisivo em Sydney foram marcados, inclusive, por acusações de "espionagem", que partiram de dirigentes da federação do país centro-americano. Tudo depois que um drone surgiu durante treino dos comandados pelo colombiano Jorge Luis Pinto.

Alheio as acusações do adversário, o técnico da seleção australiana, Ange Postecoglou, indicou como os donos da casa encararão o duelo de volta, aproveitando para criticar os hondurenhos pelas condições do Estádio Olímpico Metropolitano.

"Somos nós que devemos ditar como será o jogo, como já dizemos outras vezes. Aí, será difícil nos parar. Neste campo, será bom para nós, não como o da outra partida. Se jogamos bem, num gramado como aquela, poderemos fazer muito mais, em um que nos convém mais"

Para o jogo desta quarta-feira, o volante Mark Milligan e o meia-atacante Mathew Leckie retornarão ao time titular, após cumprirem suspensão. O atacante Robbie Kruse, recuperado de lesão, também deverá reaparecer no 11 inicial de Postecoglou.

A dúvida segue sendo o meia-atacante Tim Cahill, principal ídolo da seleção australiana. O veterano ficou no banco em San Pedro Sula, já que não estava totalmente recuperado de lesão em um dos tornozelos. O próprio jogador já disse estará pronto para para campo, embora não tenha escalação garantida.

Honduras, por sua vez, terá de volta do zagueiro e capitão Maynor Figueroa e do atacante Alberth Elis, que perderam o jogo de ida. Os dois jogadores estavam suspensos e foram substituídos por Johnny Palacios e Romell Quioto, respectivamente.

Jorge Luis Pinto, que levou a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo de 2014, garantiu que espera um jogo franco, bem diferente do disputado há quatro dias, principalmente, porque é o capítulo final na luta para se garantir na Copa do Mundo.

"Um jogo de muita velocidade, com 90 minutos em alto ritmo, bem agressivo das duas partes. Tomara que façamos o que sabemos fazer, que é atuar bem. Precisaremos ter cabeça fria e sangue quente", avaliou o comandante de Honduras.



Prováveis escalações:.

Austrália: Ryan; Wright, Sainsbury e Jurman; Risdon, Milligan, Jedinak, Leckie e Behich; Juric (ou Cahill) e Kruse. Técnico: Ange Postecoglou.

Honduras: Escober; Beckeles, Maynor Figueroa, Henry Figueroa e Izaguirre; Mejía, Claros, López e Lanza; Elis e Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti.

Estádio: ANZ Stadium, em Sydney (Austrália).