Topo

Autor de gol da classificação sueca está quase descartado para Copa da Rússia

14/11/2017 10h02

Copenhague, 14 nov (EFE).- A presença do meia sueco do AEK de Atenas Jakob Johansson, autor do gol que classificou a Suécia para a Copa do Mundo da Rússia e deixou a Itália de fora, está praticamente descartada com a confirmação nesta terça-feira da ruptura dos ligamentos de um joelho.

O técnico sueco, Jan "Janne" Andersson, comunicou em entrevista coletiva que os exames corroboraram as suspeitas dos médicos depois que o jogador teve que ser substituído na partida de ontem, em uma ação na qual se lesionou sozinho.

"Costumamos dizer que o período de recuperação são seis meses, pode ser mais rápido. Mas estará muito perto, não há muita margem. Em meio ano estaremos já em meados de maio. Espero que se recupere logo", declarou o técnico.

Andersson qualificou a notícia de "muito triste".

Johansson, de 27 anos, foi o inesperado herói da Suécia na primeira partida: entrou no segundo tempo por conta de uma lesão de Ekdal e com quatro minutos em campo, marcou o gol que selaria a classificação da Suécia para a Copa do Mundo de 2018.

Por conta da lesão de Ekdal, Johansson foi titular ontem à noite no São Siro, mas aos nove minutos se lesionou e teve que ser substituído por Svensson.