Topo

Croácia efetiva técnico interino após garantir vaga na Copa do Mundo

14/11/2017 14h22

Zagreb, 14 nov (EFE).- O técnico Zlatko Dalic, que assumiu interinamente o comando da Croácia em outubro, foi efetivado no cargo para a Copa do Mundo de 2018 após classificar a equipe na repescagem das Eliminatórias Europeias, informou nesta terça-feira a Federação Croata de Futebol.

"Parabenizo o técnico pelo que conseguiu fazer em um prazo tão curto. Mostrou que merece o comando da seleção croata", declarou o presidente da federação, Davor Suker, após chegar a um acordo com Dalic.

O dirigente, que à época de atacante marcou o gol decisivo para que a Croácia terminasse na terceira posição na Copa do Mundo de 1998, prometeu ajudar Dalic no que for necessário de modo que a seleção consiga bons resultados na Rússia.

"Vamos dar as melhores condições a Zlatko e à seleção na Rússia, para que possamos conseguir o melhor resultado possível lá", confirmou Suker.

Dalic chegou à seleção croata em outubro para substituir Ante Cacic, que acumulou uma sequência de maus resultados que colocaram em risco a presença da Croácia na Copa do Mundo.

Com o novo técnico, a equipe venceu a Ucrânia por 2 a 0 em Kiev e se classificou para a repescagem, na qual goleou a Grécia por 4 a 1 em Zagreb e empatou em 0 a 0 em Pireu.

A renovação do contrato só será assinada na próxima semana. Até o momento, não há informações oficiais sobre a duração do novo vínculo. Dalic, ex-meia bósnio de 51 anos e técnico desde 2000, prometeu se esforçar ao máximo no cargo.

"Agradeço ao presidente Suker e ao comitê executivo da federação pela confiança. Posso prometer a todos que seguirei dando o melhor de mim para que a seleção jogue no mais alto nível, conforme à qualidade dos jogadores que temos", declarou Dalic.