Topo

Nigéria vira e faz 4 na Argentina; e Rússia arranca empate com a Espanha

14/11/2017 22h28

Redação Central, 14 nov (EFE).- Sem o atacante Lionel Messi, poupado, a Argentina foi derrotada por 4 a 2 de virada pela Nigéria na cidade russa de Krasnodar nesta terça-feira, que teve vários amistosos entre seleções, entre eles o empate em 3 a 3 entre Espanha e Rússia em São Petersburgo.

A seleção argentina protagonizou a derrota de maior destaque do dia. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Banega, aos 27 minutos, e Agüero, aos 36, a seleção treinada por Jorge Sampaoli viu Iheanacho descontar antes do intervalo, aos 44 minutos.

A Nigéria tomou conta do jogo no segundo tempo e, com duas assistências de Iheanacho, chegou ao empate com Iwobi, aos sete, e virou com Idowu, dois minutos depois. Para fechar a vitória nigeriana, aos 28, Iwobi recebeu na entrada da área, aplicou uma caneta em Mascherano e tocou na saída do goleiro Marchesín.

Também na Rússia, a Espanha dominou o jogo e chegou a liderar o placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate à seleção da casa.

Logo aos nove minutos, os espanhóis balançaram a rede com Jordi Alba, servido pelo meia Marco Asensio. Aos 35, Sergio Ramos ampliou com 'paradinha' ao converter pênalti marcado após Kuzyaev colocar a mão na bola dentro da área.

Antes do intervalo, aos 41, Smolov cortou Piqué e disparou de canhota para descontar. O primeiro empate veio aos seis minutos do segundo tempo, quando Miranchuk recebeu de Zhirkov para balançar a rede, mas a igualdade durou muito pouco.

Dois minutos depois, Sergio Ramos sofreu pênalti e voltou a marcar na cobrança, para deixar a Espanha mais uma vez à frente no placar. No entanto, aos 25, Asensio errou o recuo e Smolov acertou uma bomba da entrada da área para decretar o segundo e definitivo empate.

Em Colônia, a Alemanha encontrou um gol no último minuto para empatar em 2 a 2 com a França. Com o resultado, a seleção da casa se mantém invicta há 21 partidas, com 16 vitórias e cinco empates. A última derrota dos alemães foi nas semifinais da Eurocopa, quando a própria França venceu por 2 a 0.

Lacazette abriu o placar no primeiro tempo nesta terça-feira, mas Werner empatou depois do intervalo. Após mais um gol do atacante francês, a Alemanha só chegou à igualdade aos 48 minutos, com Stindl.

Em jogo sem muitas emoções, Inglaterra e Brasil ficaram no 0 a 0 no estádio de Wembley, em Londres. O goleiro Joe Hart não teve muito trabalho durante a partida, mas evitou que Philippe Coutinho fizesse um gol em chance cara a cara e defendeu um forte chute de Paulinho para garantir o empate.

Sem o meia James Rodríguez, mas com dois gols do palmeirense Miguel Borja, a Colômbia sobrou em campo ao golear a China por 4 a 0 em Chongqing. Felipe Pardo e Carlos Bacca completaram o placar para os colombianos.

Em Viena, a Áustria venceu o Uruguai por 2 a 1, com direito ao 40º gol do atacante Edinson Cavani pela seleção celeste. Sabitzer e Schaub marcaram pela equipe da casa.

Jogando em casa, em Brugge, a Bélgica não apresentou uma grande atuação, mas fez o suficiente para derrotar o Japão por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Romelu Lukaku, maior artilheiro da seleção belga, agora com 31 gols.

Coreia do Sul e Sérvia empataram 1 a 1 em Ulsan, a 400 quilômetros de Seul. Após um primeiro tempo zerado, Ljajic abriu o placar para a equipe visitante, mas Koo Ja-cheol determinou o empate em cobrança de pênalti pouco depois.

A Islândia vacilou no fim e empatou com o Catar pelo mesmo placar em Doha. Após balançar a rede adversária com Kjartansson no primeiro tempo, a seleção islandesa viu Mohammed Muntari deixar tudo igual aos 46 minutos do segundo tempo.



Resultados dos amistosos entre seleções disputados nesta terça-feira:.



Coreia do Sul 1 - Sérvia 1.

China 0 - Colômbia 4.

Emirados Árabes 1 - Uzbequistão 0.

Gabão 0 - Botsuana 0.

Argentina 2 - Nigéria 4.

Catar 1 - Islândia 1.

Eslováquia 1 - Noruega 0.

Rússia 3 - Espanha 3.

Romênia 0 - Holanda 3.

Hungria 1 - Costa Rica 0.

Argélia 3 - República Centro-Africana 0.

Áustria 2 - Uruguai 1.

Bélgica 1 - Japão 0.

Alemanha 2 - França 2.

País de Gales 1 - Panamá 1.

Inglaterra 0 - Brasil 0.

Portugal 1 - 1 Estados Unidos.