Topo

Sem Messi, Argentina abre 2 a 0 e leva virada da Nigéria em amistoso

14/11/2017 19h14

(Atualiza com alta de Agüero)

Krasnodar (Rússia), 14 nov (EFE).- Mesmo com o atacante Lionel Messi poupado, a Argentina parecia ter bem encaminhada a vitória sobre a Nigéria, mas levou a virada e perdeu por 4 a 2 em amistoso disputado nesta terça-feira na cidade russa de Krasnodar.

Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Éver Banega, aos 27 minutos, e Sergio Agüero, aos 36, a seleção treinada por Jorge Sampaoli viu Kelechi Iheanacho descontar antes do intervalo, aos 44 minutos.

Em meio a segundo tempo muito irregular da Argentina, a Nigéria tomou conta do jogo e, com duas assistências de Iheanacho, chegou ao empate com Alex Iwobi, aos sete, e virou com Bryne Idowu, dois minutos depois.

Para fechar a vitória nigeriana, aos 28, Iwobi recebeu na entrada da área, aplicou uma caneta em Javier Mascherano e tocou na saída do goleiro Agustín Marchesín.

No meio da partida, Agüero sofreu um desmaio e foi levado a um hospital próximo para realizar exames de rotina por motivos de precaução e recebeu alta pouco depois, retornando ao hotel onde está hospedada a deleção argentina.

"São coisas que costumam acontecer, mas, como temos uma viagem pela frente, preferimos ficar tranquilos. Pela viagem, preferimos demorar um pouco para fazer todos os exames necessários", disse ao canal "TyC Sports" o médico da federação argentina Donato Villani. EFE

sam/vnm