Topo

Ex-Barcelona pede apoio de federação para poder jogar Copa por Marrocos

Jogadores do Barcelona comemoram o gol de Munir em janeiro de 2016 - Jorge Guerrero/AFP
Jogadores do Barcelona comemoram o gol de Munir em janeiro de 2016 Imagem: Jorge Guerrero/AFP

15/11/2017 11h24

O atacante Munir El Haddadi, revelado pelo Barcelona e atualmente cedido por empréstimo ao Alavés, entrou em contato com a Federação Marroquina de Futebol para pedir apoio na tentativa junto à Fifa de defender a seleção do país africano. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo jornal local "Assabah".

A publicação ainda apontou que o jovem de 22 anos de idade, filho de pais marroquinos, também entrou em contato pessoalmente com responsáveis pela federação internacional para cobrar que sejam defendidos "os direitos dos jogadores binacionais".

Pelas regras atuais da Fifa, Munir não pode jogar por Marrocos por ter defendido a Espanha em 8 de setembro de 2014, na vitória sobre a Macedônia por 5 a 1, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. O atacante ficou em campo por apenas 13 minutos.

O jovem questiona o fato de ser impedido de atuar por outra seleção devido à pequena atuação com outra camisa, embora tenha expressado publicamente o desejo de mudar a nacionalidade esportiva.

Munir tenta conseguir defender a seleção marroquina, assim, passando a ter chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2018. A federação local já manifestou interesse em contar com o jogador e fará solicitação de mudança para a federação espanhola.